quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Filme : Buscando

                                                                   


"Buscando" é um filme estadunidense, dirigido por Aneesh Chaganty, lançado em 2018, com classificação indicativa para maiores de 14 anos, sendo genêro de mistério, drama e suspense.  

Sinopse: David Kim se desespera quando sua filha de 16 anos desaparece e as investigações policiais não levam a lugar nenhum. Decidido a descobrir o paradeiro da filha, ele usa o computador da menina para vasculhar suas fotos e vídeos em busca de pistas. 

Sobre o filme : Pensa num filme que tem reviravolta toda hora. Quando você pensa que já sabe o que aconteceu, descobre que não é isso e sim outra coisa, mas daí você descobre que também não é isso e acontece outra coisa  do nada que você nem tava imaginando. No fim você acaba buscando respostas e é feito de tonto umas 3 vezes. Eu particularmente acho isso o mais legal do filme, você é pego de surpresa e fica mais ansioso ainda pra saber a verdade ! 
O filme todo se passa através de vídeos chamadas, ou ligações, câmeras de segurança, reportagens de tv, enfim, parece que o espectador está vasculhando a vida do personagem. Eu gosto e não gosto de filmes assim, dá a impressão que você não sente a angústia do personagem, algo assim.  Mas o ator que interpreta o Sr.Kim é muito bom e ele compensa isso no filme. 
Em geral o filme é muito bom, as reviravoltas são emocionantes, só acho que a forma que o filme é gravado não foi uma escolha tão legal ( mas é opinião pessoal ). 
Em filmes assim, ou histórias, eu aprendi que é preciso desconfiar da pessoa que você nunca desconfiaria ( leio Agatha Christie ), então eu fiz isso no filme... mas acabei errando, tudo por conta dessas reviravoltas. 
Enfim, o filme é muito bom ! Vale a pena assistir.

Anime : Kimetsu no Yaiba/ Demon Slayer

                                      Kimetsu no Yaiba 

 
Mangá escrito por  Koyoharu Gotouge. Atualmente está no capítulo 188. O estúdio responsável pelo anime é o Ufotable. Temos 1 temporada com 26 episódios e teremos um filme que será uma adaptação do Arco do Trem Infinito. E se preparem, porque depois disso o anime promete fortes emoções. 

Sinopse :  Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora. 

Sobre o anime: A animação é impecável, ótima qualidade. As lutas foram feitas perfeitamente, músicas de fundo combinam com os momentos propostos. A opening é maravilhosa e viciante ( sério ). Ah, e não tem censura,no anime tem muito sangue, não é gore mas as coisas ficam bem explicítas. Enfim, animação digna e de qualidade. 

Sobre o enredo: Como sempre tem aquele lance de protagonista amigo, mas nada igual Fairy Tail. Apesar da história não ser 100% original ( demônios, caçadores de demônios, os fodões do anime, etc ) o enredo é muito bom mesmo e te prende totalmente. Existe todo o lance das respirações, dos ancestrais, um mistério gira em torno disso tudo, e é bem legal. O protagonista apanha, sofre, se machuca e o seu treinamento é demorado, tipo meses e anos.

Sobre os personagens : Eu não vou ficar falando sobre todos, porque são muitos e todos tem aquele papel importante para a trama. Mas de modo bem geral os personagens te cativam e  te emocionam. Você fica apegado á eles, e depois sofre quando eles morrem ( sim, eles morrem e não voltam mais, então fique preparado ). Ainda mais que mostra o passado dos " mocinhos " e  dos Onis ( demônios ) mostrando que eles tinham uma vida, amigos, esperança ou não, enfim, mostrando que eles também eram humanos e tinham um passado ( a maioria triste por  sinal ) 
 O vilão é do tipo quase indestrutível, mas é óbvio que o nosso protagonista Tanjiro vai vencer ( basicamente ele é o único que consegue ). O vilão é o primeiro demônio existente e basicamente o pai de todos os outros que irão surgir, é o Muzan. Dá pra imaginar que é barra pesada. 

Bom, acho que não tenho muita coisa mais pra dizer, não quero passar spoiler. Assista esse anime e leia o mangá, sério, não vai se arrepender. Por sinal o mangá está passando por um momento bem tenso, provavelmente a história está chegando ao fim, mas espero que não pare depois do Muzan. Kimetsu no Yaiba é foda !!! 
 



     Nota final : quero escrever mais coisas sobre o anime e mangá, mas bemmm mais detalhado e com spoiler, vamos ver, se eu tiver mais tempo eu escrevo tudo com detalhes !